Av. Conselheiro Carrão, 223 - Tatuapé/São Paulo 
Tel: (11) 2673.1084

© 2019 por Milena Horvatti

Buscar
  • Buffet Castelo Imperial

Como organizar um casamento em poucos dias?

Atualizado: 21 de Set de 2019

No filme “Noivas em Guerra” as personagens já estavam surtando com tantos preparativos e quase destruíram uma linda amizade.

Organizar um casamento parece tarefa para uma Super-noiva, com certeza se você decidiu realizar seu casamento em poucos meses de antecedência já deve ter se perguntado “Como eu vou conseguir?”

Calma! Não se desespere. Imagine-se como uma das personagens da série Friends. Sente-se e relaxe. Preparamos algumas dicas que te ajudarão a organizar tudo em menos de um mês.


1. Escolha o mês em que deseja realizar o evento e encontre um espaço que seja o mais completo possível, assim como o Buffet Castelo Imperial.


Defina o número aproximado de convidados e verifique se o espaço oferece itens como:

Decoração

Gastronomia Completa

DJ

Estacionamento

Equipe de serviço

Local para realizar a cerimonia

Assessora para o dia do evento


2. Se deseja realizar a cerimônia no local ficará ainda mais fácil, basta escolher uma data disponível e convidar um celebrante para oficializar a união. Caso opte em se casar em uma igreja, após escolher o local da festa, peça indicação das igrejas próximas ao buffet, normalmente os espaços têm essa relação pronta e facilitará muito sua pesquisa.



3. Com o local e data definidos, está na moda usar um “save the date” e você pode optar por enviar um convite via aplicativo de telefone. Faça a lista de convidados e a lista dos padrinhos. Envie os convites e já solicite a confirmação de presença com nome e sobrenome.

Ligue para os padrinhos, ou faça uma chamada de vídeo. Com a vida corrida nem sempre é possível entregar o convite impresso pessoalmente, se puder reunir todos os padrinhos em um mesmo dia melhor.


4. Seja simples e faça escolhas objetivas, pois seu tempo é curto e ainda tem muitas escolhas a fazer. Solicite lista de indicados onde fechou seu evento, isso ajuda a poupar tempo e até dinheiro, contando que algumas parcerias podem te proporcionar vantagens.


5. Escolha o vestido em que se sinta bem com você mesma, de preferência que não precise de muitos ajustes. Peça para uma amiga ou alguém da família te ajudar nessa escolha. Para o noivo sempre é mais simples escolher, pode pedir sugestão no mesmo local em que alugar seu vestido e pedir para o noivo ir em um outro dia provar.

6. É muito importante contratar equipe de foto e filmagem, opte por um pacote com no mínimo 4 profissionais, 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas. Assim poderá captar mais detalhes desse dia tão especial, como ver a reação do noivo ao te ver linda entrando de noiva.

7. Escolha uma lembrancinha que se conecte com a história do casal, não precisa ser algo apenas para servir como enfeite, mas algo que pode ser usado e que de certa forma os faça lembrar do dia em que celebraram o amor de vocês.

8. Faça um checklist de tudo que for providenciado e monte uma planilha de custos. É claro que as escolhas devem atender a um orçamento já definido antes de iniciar os preparativos. Depois é só curtir a tão sonhada data e jogar o buquê para a próxima super-noiva.


Aqui no Castelo tivemos um exemplo incrível de super-noivos, Marina e Dino decidiram se casar e fecharam a data um mês antes do tão sonhado dia. Tiveram que fazer escolhas em pouco tempo, mas contaram com a ajuda da equipe do Buffet Castelo Imperial. Dedicamos essa matéria para esse casal querido e esperamos que se sintam inspirados a dar esse grande passo.

"Nós já estávamos noivos há dois anos, mas não pretendíamos fazer festa até outubro, quando finalmente decidimos a data em janeiro. O Buffet Castelo Imperial nos ajudou com todos os preparativos (organização do evento, indicação de fornecedores que já conhecem e comunicação em todo processo). Agradecemos ao Buffet e a todos os fornecedores envolvidos!"

Marina e Dino


66 visualizações